Pra quem não sabe ou não tem costume de fazer slides, aí vai algumas dicas preciosas:
Criando bons Slides no Powerpoint!
1.O que é o Powerpoint?
Software utilizado para desenvolver e realizar apresentações. Tem como objetivo comunicar de forma clara, atrativa e convincente. Utiliza recursos de projeção como um datashow ou projetor multimídia para ampliar a tela de projeção.
2 .Estrutura de uma apresentação:
Sumário da apresentação Desenvolvimento Ortografia e Gramática Conclusões ou Considerações finais Perguntas
3.Elementos a serem observados
Design do slide Fontes (tipo e cores) Cores e o contraste Animações Fundo (cores, imagens, etc.) Gráficos Ortografia e Gramática Formatos de salvamento (ppt e pps)
4. Sumário:
Faça nos seus dois primeiros slides um sumário da sua apresentação (ex.: slide prévio) Coloque somente os pontos principais neste slide Siga a ordem deste sumário para dirigir a sua apresentação Ex: Use os títulos dos slides como ponto principal
5. Um bom slide.
Usa de 1 a 2 slides por minuto de sua apresentação As sentenças são apresentadas na forma de tópicos evite sentenças completas. Incluiu até 5 pontos por slide. Evita verbosidade: use somente palavras-chave e frases.
6. Um slide ruim
Esta página contém muitas palavras para um slide de apresentação. Não está escrito em forma de tópicos, sendo difícil para ambos, para seu público ler e para você apresentar cada ponto. Embora existam menos tópicos neste slide em relação ao anterior, compreender é muito mais complicado. Em resumo, seu público gastará tempo demais tentando ler este parágrafo ao invés de escutar você.
7. Um bom slide.
Se necessário mostre um ponto por vez:
Ajudará a platéia a prestar atenção no que você está dizendo; Previne a leitura prévia pela platéia; Ajudará você a manter o foco da apresentação;
8. Um slide ruim
Não use animações distrativas
Não ultrapasse as margens com a animação Seja consistente com a animação que você usa
9. Um bom slide.
Use pelo menos uma fonte de 18 pontos de tamanho; Use fontes de tamanho diferentes para pontos principais e pontos secundários:
esta fonte é 20 pontos, a fonte de ponto principal é de 24 pontos, e a fonte de título é de 40 pontos.
Use preferencialmente fonte comuns como Times New Roman, Arial, Tahoma.
FONTE: http://WWW.ebah.com.br
Olá colegas essa dica de como fazer slides na apresentação do seminario tem um papel importante para nós mesmos estudantes como um objetivo principal de sabermos usar o tamanho da fonte na hora que estamos fazendo o slides e também de não colocar muita animação por que isso atrapalha a visualização de quem está assistindo...
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