Olá turma sigam estes procedimentos:
FONTE:Referências: http://office.microsoft.com/pt-br/powerpoint-help/criar-um-hiperlink-HP005192356.aspx
Criar um hiperlink para uma apresentação personalizada ou um local na apresentação atual
1. Selecione o texto ou objeto que deve representar o hiperlink.
2. Clique em Inserir hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Colocar neste documento.
4. Siga um destes procedimentos:
Vincular a uma apresentação personalizada
1. Na lista, selecione a apresentação personalizada (apresentação personalizada: uma apresentação dentro de uma apresentação na qual você agrupa slides em uma apresentação existente para poder mostrar essa seção da apresentação para um público em particular.) para a qual deseja ir.
2. Clique na caixa de seleção Mostrar e retornar.
Vincular a um local na apresentação atual
· Na lista, selecione o slide para o qual deseja ir.
Criar um hiperlink para um slide específico em outra apresentação
1. Selecione o texto ou objeto que deve representar o hiperlink.
2. Clique em Inserir hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Página da Web ou arquivo existente.
4. Localize e selecione a apresentação que contém o slide ao qual você deseja se vincular.
5. Clique em Indicador e selecione o título do slide desejado.
Criar um hiperlink de email
1. Selecione o texto ou objeto que deve representar o hiperlink.
2. Clique em Inserir hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Endereço de email.
4. Digite o email desejado na caixa Endereço de email ou selecione um endereço na caixa Endereços de email usados recentemente.
5. Na caixa Assunto, digite o assunto da mensagem de email.
Observação : É necessário que um programa de email esteja instalado no computador no qual a apresentação está sendo exibida.
Criar um hiperlink para um arquivo ou página da Web
1. Selecione o texto ou objeto que deve representar o hiperlink.
2. Clique em Inserir hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Página da Web ou arquivo existente.
4. Vá para a página ou arquivo desejado.
Criar um hiperlink para um novo arquivo
1. Selecione o texto ou objeto que deve representar o hiperlink.
2. Clique em Inserir hiperlink .
3. Em Vincular a, clique em Criar novo documento.
4. Digite o nome do novo arquivo.
5. Para alterar o caminho (caminho: a rota utilizada pelo sistema operacional para localizar uma pasta ou um arquivo; por exemplo, c:\Finanças domésticas\Março.doc.) do novo documento, clique em Alterar.
6. Selecione Editar o novo documento depois ou Editar o novo documento agora.
Observação Para criar uma dica de tela ou um pequeno comentário a ser exibido quando você posicionar o ponteiro do mouse em um hiperlink, clique em Dica de tela na caixa de diálogo Inserir hiperlink e digite o texto desejado. Se você não especificar uma dica, uma padrão será usada.
Dica
Por padrão, um hiperlink é automaticamente criado quando você digita um email ou um endereço de Internet (Internet: uma rede mundial de milhares de redes menores de computadores e milhões de computadores comerciais, educacionais, governamentais e pessoais. A Internet é como uma cidade eletrônica com bibliotecas, lojas, galerias de arte virtuais etc.) em um slide ou em uma estrutura de tópicos.
Este artigo foi útil para você?
Oi turma espero que essas dicas possam sanar as dúvidas de vocês.
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