quarta-feira, 27 de outubro de 2010

•Aprenda o que fazer e evitar em apresentações do PowerPoint

Acabei encontrando essas dicas que são muito interessantes vale à pena conferir:

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Há os que amam e os que odeiam, mas não adianta tentar fugir. Em palestras e reuniões você provavelmente vai ter de fazer uma apresentação no PowerPoint (ou em outro software similar). Ele permite também enviar slides para grupos de pessoas ou criar álbuns de fotos.
É comum o palestrante aplicar diversos recursos ou usar os slides como ponto principal da apresentação. Aí está o primeiro grande erro-o PowerPoint deve ser apenas um complemento do discurso oral. No próprio site da Microsoft há um alerta: as apresentações mais eficazes costumam ser as mais simples. O site da fabricante do PowerPoint também aconselha a não usar mais do que cinco palavras por linha, e não mais do que cinco linhas por slide.

•O UOL Tecnologia selecionou algumas dicas (e também pecados) para que você faça boas apresentaçõese torne o PowerPoint uma ferramenta mais útil no trabalho.

Uma dica que pode ajudar é a regra dos 10/20/30, cunhada pelo especialista Guy Kawasaki: uma apresentação não deve ter mais de 10 slides, apresentados em até 20 minutos e com fonte sempre maior que 30.
Falar devagar, não ler o que está escrito nos slides, olhar para a platéia e não pra o telão, falar sobre o assunto principal logo no início e praticar o que será apresentado são pontos que garantem o sucesso de uma apresentação.

FONTE:http://www.educacaoeciberespaco.net/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário