Normalmente o PowerPoint é mais conhecido e utilizado em relação ao BrOffice.org.2.0, devido ser mais rápido e possuir mais opções nas funções a serem executadas.
A BIBLIOTECA pode ser comparada a uma empresa em relação as suas atividades, pois nesta há também vários setores como:
1. estudo do usuário (perfil do público real e potencial);
2. referência (atendimento);
3. estatística (análise de dados relacionados ao atendimento, empréstimos, atrasos, renovações e etc);
4. desenvolvimento de coleções (acervo);
5. setor de compras, permutas e comutações;
6. hemeroteca (acervo de artigos e recortes de assuntos relacionados e atualizados de uma mesma área do conhecimento);
7. setor de avaliação de serviços;
E outros.
A utilização do PowerPoint nestes setores varia de acordo com a criatividade e dinamismo do profissional bibliotecário, portanto, fazer e ser a diferença é a chave do sucesso em nossa área no mercado. Então a palavra é INOVAÇÃO - USE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO PARA FACILITAR E AGILIZAR NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO.
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